+55 (83) 3225.8010

Publicações

HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA AO ESCRITÓRIO MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO

Referências ao Escritório • 20 de setembro de 2016 | por Mouzalas Adv

Compartilhar

evento-honra-ao-merito-03

A história do escritório de advocacia MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO – ADVOGADOS ASSOCIADOS se inicia em 2001, quando Rinaldo Mouzalas, então acadêmico do curso de Direito, já idealizava exercer a Advocacia. Nos anos que se seguiram, já formado, ele se associa a Vital Borba e a Valberto Azevedo para consolidar e fundar a sociedade de advogados que hoje é homenageada.

É uma história de lutas. Sem tradição familiar no mercado jurídico, ou em instituições judiciais, este três jovens empreenderam batalhas sem fim para se estabelecerem. Rinaldo Mouzalas, Vital Borba e Valberto Azevedo valorizaram a Ética, o conhecimento jurídico, como cultivaram uma cultura de gestão moderna que prestigiasse seus constituintes e colaboradores. Por isso, a sociedade foi acrescendo a seu quadro societário advogados de sua própria equipe, que iniciaram sua vida profissional no escritório, como Daniel Azevedo e Amanda Luna.

Hoje, o escritório MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO – ADVOGADOS ASSOCIADOS conta com uma equipe de mais de 50 profissionais, entre advogados, estagiários e pessoal de apoio administrativo. Além disso, o escritório está estabelecido também em Campina Grande, a iniciar-se agora novembro de 2016 suas atividades, e em Sousa desde 2014, atendendo seus constituintes em todo território paraibano.

Mas o MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO – ADVOGADOS ASSOCIADOS não se limita ao exercício da militância da advocacia. Além de reservar parte de suas atividades para a advocacia pro-bono, o escritório, ciente de sua responsabilidade social e de seu dever de colaborar com a função jurisdicional, engajou-se em projetos de apoio a alunos da rede pública municipal, mediante o programa, criado em 2015, do INSTITUTO MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO ou iMBAZ.

Firmou também parcerias com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, com o Ministério Público do Estado da Paraíba e com a Advocacia Geral da União na Paraíba para a realização de Ciclo de Debates sobre o Novo Código de Processo Civil, com o objetivo de alcançar a melhoria na atividade jurisdicional.

Nesse contexto de cooperação com a função jurisdicional, cumprindo o papel que a Constituição da República atribuiu à Advocacia (função indispensável à Justiça), o escritório MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO – ADVOGADOS ASSOCIADOS também se engajou em seu órgão de classe, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba, como promoveu, com olhos para o futuro, o evento CAFÉ COMINA, que visou a disseminar a cultura da conciliação, mediação e arbitragem, instrumentos de pacificação das relações e prevenção de litígios judiciais, contribuindo para uma prestação jurisdicional célere e justa.

Por tudo isto o MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO – ADVOGADOS ASSOCIADOS há de ser motivo de homenagem por Câmara Municipal de João Pessoa, que é a maior representação da voz do cidadão pessoense. Por apreciar, incentivar e reconhecer a importância do escritório, esta Câmara, com esta homenagem, deseja que o escritório possa servir de exemplo para outras pessoas, empresas, entidades e setores da sociedade pessoense.

Veja mais notícias

Erro