+55 (83) 3225.8010

Publicações

Novas Referências do Atendimento ao Cliente

Artigos • 18 de junho de 2020 | por Mouzalas Adv

Compartilhar

O bom atendimento ao cliente, que continua sendo indispensável e agora ganhou novas referências que contemplam diversas restrições para ambos lados em virtude da necessidade de diminuir risco de contágio, em harmonia com decretos estaduais e municipais que trazem parâmetros das medidas preventivas, por exemplo: 

Reorganizar o ambiente de trabalho permitindo distanciamento mínimo entre pessoas, que não estejam acompanhadas umas das outras, de aproximadamente 1,5 metro, tanto para ambiente interno ou externo;

Demarcar áreas de circulação de pessoas para evitar aglomerações, minimizando o número de pessoas concomitantemente no mesmo ambiente e respeitando o distanciamento mínimo;

Sinalizar, preferencialmente no chão ou em local visível, a posição em que as pessoas devem aguardar na fila, respeitando o distanciamento mínimo.

Manter, sempre que possível, o ambiente aberto e arejado, ou reforçar os cuidados de higienização do sistema de climatização

Exigência do uso de máscaras, óculos ou protetores faciais, aventais ou capas, em vários ambientes de trabalho por funcionários e clientes, quando for útil e necessário; 

Organizar ponto de descontaminação na entrada do estabelecimento com preparação alcoólica 70% em todos os ambientes e estações de trabalho, para uso de funcionários e clientes.

Agendamento de horários certos, com o intuito de evitar aglomerações desnecessárias.

Divulgar, pelos meios comunicação do estabelecimento, inclusive antecipadamente, quando possível, no momento de agendamento, por exemplo, as regras e a necessidade de cumprimento para manter o ambiente seguro e precavido. 

Instalar, quando possível, barreiras físicas em vidro, acrílico ou outro material que impeça contatos diretos entre as pessoas, em caixas, balcões,etc;

Viabilizar a aquisição de máscaras, luvas ou outros equipamentos no próprio estabelecimento;

Regulamentar a experiência do cliente com produto ou serviço, de modo a evitar a contaminação pessoal ou por contato com as mais diversas superfícies;

 

A melhor adaptação fará toda a diferença para seu negócio! 

 

Veja mais notícias

Erro