+55 (83) 3225.8010

Publicações

Portugal reabre fronteiras para turismo com o Brasil

Notícias • 9 de setembro de 2021 | por Mouzalas Adv

Compartilhar

Temos uma novidade para os apaixonados por viagem: Após um ano e meio, as possibilidades de viagens não essenciais entre Portugal e o Brasil voltam a acontecer.  A novidade veio trazida por  nosso Parceiro em Portugal, Dr. Frederico Rego especialista em  planejamento migratório e processos de naturalização e outros vistos para estrangeiros. Desde o primeiro dia de setembro o governo português publicou o despacho 8652-C/2021 aprovando o retorno dos turistas do Brasil ao país da Europa. 

O Brasil foi um dos mais afetados pelo Covid-19, ficando de fora da lista de entrada em diversos países, mas agora com o aumento de vacinados no território brasileiro, alguns países começaram a considerar a reabertura para essas pessoas, e a regra para a entrada no país português é apresentar um exame RT-PCR (ou NAAT similar) negativo realizado até 72 horas antes do embarque ou teste rápido de antígeno feito no máximo 48 horas antes. A decisão pode ser revista dia 16/09, o país tomou avalia as condições de saúde a cada 15 dias desde o início da pandemia. Em Portugal, grande parte da população já está vacinada e os casos estão controlados. Conseguiram imunizar 85% da população, por isso foi possível a abertura das fronteiras. Vale lembrar que o uso de máscara também é obrigatório no país. 

 

Há uma grande expectativa no aumento de fluxo de turistas entre os dois países. Quando vai começar a pensar na possibilidade de conhecer ou revisitar Portugal? 

Veja mais notícias

Erro